E-mail: contato@ateliecraft.com - Telefone: (81) 3721-6853 / (81) 9.7323-8469

PAP – Layout “Artesanato me faz feliz”

PAP – Layout “Artesanato me faz feliz”

PAP – Layout “Artesanato me faz feliz”

PAP – Layout “Artesanato me faz feliz”

Quem imaginaria reativar nosso blog com um PAP de um projeto lindo, feito com nossas coleções?!?!

Vou deixar esse espaço aqui pra a nossa DT Adliz, que preparou com muiiiito carinho esse PAP. ❤

Olá! Meu nome é Adliz Jamile e faço parte do time de designers do Ateliê Craft.

Sou formada em Artes Plásticas e comecei a fazer scrapbook em janeiro de 2006. O scrap, para mim, se mistura com a arte. Então, encontrei nele uma forma de expressão e de criação.

Adoro pensar na história que o projeto contará! Adoro cortar, recortar, colar, espirrar tinta, aquarelar, conhecer novas ferramentas e, entre tantas outras coisas, ainda registrar minha história, momentos vividos!

Eu realmente AMO fazer isso e continuo comtodo o amor que há nesta vida!

Bora começar!

Vamos fazer uma página de scrapbook 30,5×30,5 usando as coleções recém lançadas do Ateliê Craft “O que me faz feliz” / “Basiquinha” e de quebra aprender uma técnica bem gostosa de pintura no papel de seda, seu efeito visual fica bem interessante no scrap.

Passo 01

Pegue um papel de seda qualquer, pode ser aquele que veio em alguma embalagem ou em algum presente, não tem importância se estiver amassado, na verdade, queremos que ele seja amassado, rs! Mas se o seu estiver retinho, o amasse bastante e com cuidado desamasse.

Escolha algumas tintas em spray, se você não tiver, pode ser qualquer outra (guache, acrílica, aquarela, de tecido – só precisa estar bem aguada) e uma escova de dente ou um pincel chato de cerdas mais duras.

Passo 02

Prepare um lugar aonde você possa mexer com tintas, no meu caso, tenho um lençol bem velho, que uso só para isso!

Se você tiver as tintas em spray, basta espirrar no seu papel de seda de forma bem livre e usando as cores que desejar. Essa parte é bem gostosa!

Passo 03

Se suas tintas não forem spray, coloque-a num recipiente (godê) e se não estiverem bem líquidas, acrescente um pouquinho de água. Agora sua escova velha ou pincel, entrará em ação, rs!

Molhe as cerdas e vá fazendo movimentos com os dedos, espirrando tinta.

Aqui você vai se sujar um pouquinho, mas nada que uma boa lavada na mão, não resolva!

Passo 04

O papel de seda seca super rápido.

Aí é rasgar com cuidado uma tira de aproximadamente 08 cm de largura e posicionar no papel que você escolheu para ser o seu background (na foto o papel está branco, mas é porque no meio do caminho, mudei de ideia para o vermelho).

Passo 05

Cole essa tira pelo centro com pouquíssima cola, deixando os lados (direito e esquerdo) livres, pois é isso que queremos, um papel colado, porém soltinho.

Em seguida apare as pontas que sobraram para fora.

Passo 06

Bora costurar um pouco?

Minha máquina de costura é a Sew Mini da Janome, beeeemmm básica, com apenas 02 pontos. Como só a uso para costurar papel, ela me supre totalmente.

Se você não tem máquina de costura, pode costurar à mão, bordar ou se, simplesmente, não quiser costurar, pode fazer traços com caneta, que o efeito ficará super legal também.

Olha como ficou:

Passo 07

Para as linhas não ficarem soltas ou descosturar, faça o acabamento atrás, prendendo as pontas com durex.

Passo 08

Corte duas tiras de 06×30,5 cm da folha “coração de papel” e faça um scaloped (totalmente opcional), se você tiver furador de borda e quiser usar, essa é a hora!

Passo 09

Agora cole as duas tiras por baixo do seu papel de seda, lembrando sempre de colar apenas pelo centro, deixando os lados livres de cola (nunca sabemos quando vamos querer colar coisas por baixo, certo?).

O meu papel aqui ainda é o branco, mas logo em seguida já mudo de ideia.

Vou mostrar apenas para você perceber que um “erro”, nunca é erro de verdade e você pode sim mudar de ideia no meio do caminho.

Decidi por um background mais escuro, então cortei meu papel vermelho, encaixei por baixo das tiras já coladas (viu só como foi bom não passar cola em tudo?) e pronto, problema do background resolvido!

Aproveitei e escolhi uma das frases escritas nas barrinhas das folhas e colei!

Ah! Você viu que não usei cola no backgroud, porque como a área que seria colada era muito grande, não queria que meu papel ondulasse, por isso, sempre, sempre opto por dupla face. Essa é a largona, tem no Ateliê Craft e é ótima!

Passo 10

Agora que seu background está pronto. É hora de pensar nas fotos e nos recortes. Aqui tudo é à sua escolha, porque vai depender do seu tema e das fotos que você escolheu. Vou mostrar meus recortes apenas como sugestão, ok?

Minhas fotos são 10×7,5 cm e fiz tapetinho triplo, ou seja, usei um papel rosa, depois um preto e depois um branco, para ficar uma moldurinha charmosinha e destacar as fotos.

Passo 11

Está acabando! Este passo na verdade é só para mostrar dois enfeitinhos feitos com coisas simples!

Badeirolinhas com pedacinhos das barrinhas da folha “Família Unida” e este coração feito de clip, que aprendi com Dani (proprietária) do Ateliê Craft e amei tanto que precisava colocá-lo neste layout, rs!!!

Passo 12

Voilà! Seu projeto está pronto!

Espero que você aproveite as dicas e se inspire neste passo a passo para criar seus próprios projetos, e óh, me marque que vou amar ver!

Caso tenha alguma dúvida, é só entrar em contato:

Instagram: @adlizjamile

Email: adlizjamile@yahoo.com.br

Beijocas com carinho, Adliz.

ateliecraft

4 Comentários

Jaryna11 meses ago

Adorei o projeto Adliz…sumples, mas cheio das técnicas w são sua cara, além de colorido como eu gosto..vou fazer esse lance do papel de seda e gostei muito do “coraclip”… beijos…

Reply

dani11 meses ago

Jarinaaa, que feliz em te ver por aqui! Obrigadaaa…queero ver o seu , hein???

Reply

Adliz Jamile11 meses ago

Jaryna minha linda lindona!!! Vc sempre me acarinhando! Obrigada e que bom que gostou!!! qualquer coisa, me grite, hahaha!!! Beijocas

Reply

dani11 meses ago

<3

Reply

Deixe um comentário

©️ 2010-2021 ateliecraft.com Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, trade dress, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da ATELIE CRAFT LTDA ou de seus parceiros. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. ATELIE CRAFT LTDA - CNPJ: 11.767.143/0001-40 – R Djalma Dutra, 30, Nossa Senhora das Dores, Caruaru/PE, CEP 55.006-010 – A inclusão no carrinho não garante o preço e/ou a disponibilidade do produto. Caso os produtos apresentem divergências de valores, o preço válido é o exibido na tela de pagamento. Vendas sujeitas a análise e disponibilidade de estoque. Desenvolvido por WW7